Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar ─ Operações ─ 2º Fase

Out 22, 2021

Encontra-se aberto o Aviso N.º NORTE-66-2021-51 para candidaturas a projetos de planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar.

Objetivo

Promover a melhoria do sucesso educativo dos alunos, reduzindo as saídas precoces do sistema educativo, combatendo o insucesso escolar e reforçando as medidas que promovem a equidade no acesso à educação básica e secundária.

Beneficiários

Os beneficiários são as Comunidades Intermunicipais, a Área Metropolitana do Porto e Municípios da Região Norte.

Área Geográfica

Região Norte

Tipologia da operação

  • Planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar

Despesas Elegíveis

  • Aquisição de equipamentos na área das TIC, se enquadradas em objetivos pedagógicos e educacionais, no quadro de ações com caráter inovador. O custo elegível associado à aquisição de equipamento informático e outro equipamento não deverá ultrapassar 15% do plano. 
  • Despesas com aquisição de bens e serviços técnicos especializados que correspondam às necessidades devidamente justificadas e imprescindíveis para a concretização das ações e iniciativas;
  • Despesas de deslocação/transportes, não ultrapassando os 5% do custo total elegível da respetiva operação.

Mais notícias

Formação Emprego + Digital

Formação Emprego + Digital

Quer tornar a sua empresa mais digital ou transformar os processos da empresa onde trabalha? A medida Formação Emprego + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, aprovado pela Portaria n.º 246/2022, de 27 de setembro, é a resposta para si. A medida...

Loading...